"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



sábado, 17 de abril de 2021

 


 Tá gorda coitada!

 

Que voz horrível, está tomando testosterona.

 

Malhou demais ficou esquisita!

 

Viu as rugas na testa dela?

 

A maldade feminina ainda me espanta. A inveja por trás do sorriso, a falsidade disfarçada de palavras doces. Se isso existe no universo masculino, eles camuflam muito bem, porque percebo pouco.

 

Mulher, para perceber o defeito da outra não demora dois segundos.

É quase automático. Bateu o olho e encontrou um defeito. E quando não fala, pensa.

 

Então solta suas farpas em doses homeopáticas para cada outra mulher que vê, sem se dar conta de que cada palavra dessa é uma gota do seu veneno que escorre no canto da sua boca.

 

Porque será que é tão difícil suportar o sucesso alheio?

 

A beleza, a elegância, a inteligência, a prosperidade e o sucesso dos outros, só podem ser suportados por pessoas realmente maduras.

 

Porque uma mulher realmente madura, madura de amadurecida pela vida, essa sim, suporta nossas alegrias e conquistas. Essa nos enxerga além dos nossos defeitos.

 

Essa é aquela amiga que te liga pra falar que você não estava bem ontem e você não estava mesmo. É aquela que tem a coragem de te dizer que o batom roxo não ficou legal em você e que aquele seu namorado esquisito está te enrolando. Ela também te conta que o seu projeto novo é arriscado e te avisa que a sua TPM está te deixando insuportável.

 

Mas ela também lembra do seu nome quando reza e chora de alegria quando você tem suas vitórias. Se ela diz que você está linda, pode acreditar, você está mesmo. E quando vocês estão juntas, a vida parece mais leve.

 

Essas sim, merecem a nossa lembrança e o nosso carinho. E é delas que o mundo precisa!

Aquelas que fingem que vão contar um segredo e te avisam que o seu dente está sujo. As que ajeitam nossas coroas, sem que ninguém perceba!