"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 10 de novembro de 2021

 


E se nós tivéssemos aprendido desde cedo que é bonito envelhecer? Os sinais de alegria, sabedoria e experiência, que devem ser celebrados e não motivo de vergonha?

.

Nós aprendemos a odiar o nosso corpo envelhecido. As linhas e as manchas que marcam o nosso rosto nos lembram constantemente a nossa idade - e também a grande mentira que nos contam ao longo da vida que a beleza só está na juventude.

.

Mesmo que, ao olharmos para as nossas fotos antigas, muitas vezes não gostamos do que vemos, ainda assim queremos coisas que agora não podemos mais ter.

.

O movimento pro deve começar com a gente. Se detestarmos nossos corpos e rostos amadurecidos, nos tornamos parte da ideologia que suporta o ageismo.

.

Eu sou grato pela minha avó e todas as suas rugas, que para mim foi a mulher mais bonita que já existiu. Suas linhas me contaram muitas histórias e me confortavam enquanto ela sorria.

.

Precisamos ensinar os mais jovens que envelhecer tem a sua beleza. Se tivermos sorte o suficiente de envelhecer, temos que orgulhosamente desfilar nossas rugas e linhas com muita honra.

.

Que jornada!

 

Ari Seth Cohen