"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quinta-feira, 16 de setembro de 2021

 


Faz 16 anos hoje daquele domingo que a gente acordou cedo pra conhecer você. Dizem que é o dia mais lindo da vida, foi também o dia mais nervoso, filmei a coisa toda, a fita tá em algum lugar. Você segurou no meu dedo minguinho e me senti um gigante protetor.Pro resto da vida vou cuidar de você, filha, pensei.

 

De repente, dezesseis.

 

Minha única regra pra ser pai de adolescente é tentar não ser contra os Beatles. Quero dizer, veja aqueles vídeos antigos dos Beatles correndo nas ruas da cidade e um monte de adolescentes correndo atrás deles. Os pais daquelas garotas horrorizados:Isso não é música! Vocês precisam ouvir Debussy!”. Não quero ser esse pai. Eu tive meu tempo, você tem o seu.

 

Portanto, se mangá e Naruto fazem a sua cabeça, se você gosta de tirar onda com Tierry e os irmãos Berti, se filme clássico pra você é Operação Cupido, se seu quarto é uma bagunça e hoje você não quer caminhar comigo, ok, você tem o seu tempo.

 

Nós pais erramos por querer moldar nossos filhos. Mas filhos não são vasos, são plantas. Eles crescem de maneiras surpreendentes, esticam suas raízes por caminhos que a gente não vê, se tornam maiores e mais bonitos do que a gente jamais imaginou.

 

Quando a gente é adolescente, se enxerga frágil e esquisito. Depois descobre que todo mundo se sente frágil e esquisito pela vida toda, então entende que pertence a esse grupo atrapalhado, que se chamaseres humanos”.

 

Nas suas horas de escuridão, estarei bem aqui na sua frente. Sussurrando palavras de sabedoria. Let it be.