"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



sábado, 21 de agosto de 2021

 


Se eu pudesse dar só um conselho não seriause filtro solar”. Não gastaria meu único conselho com indicações dermatológicas, apesar de importantes. Nem diria viva cada dia como se fosse o último, porque acho melhor viver cada dia como se fosse o primeiro. O primeiro dia de namoro. O primeiro dia que você entrou no emprego novo. A primeira vez que brincou com a sua filha.

 

Mas se eu tivesse só um conselho pra dar seria este: expresse o quanto você gosta das pessoas.

 

Não tenha vergonha de dizer que ama alguém. Não esconda sua apreciação. Não economize elogios. Não enterreeu te amo”. Expresse o quanto você gosta de um amigo, um conhecido, um familiar. Diga o quanto seus pais são importantes. Elogie sua esposa. Deixe claro para seus filhos que você os ama e aprecia. Agradeça as pessoas que fizeram algo por você. Mande áudios apaixonados para seus amigos, seus professores do passado, colegas do colégio.

 

Falar para as pessoas o quanto você gosta delas economiza arrependimentos, recupera contatos, fortalece amores. É de graça, é inofensivo, é renovador.

 

Quantas vidas poderiam ter sido e não foram por causa de um silêncio? Quantas brigas duraram tempo demais? Quantos silêncios podiam ter sido outra coisa? Um amor pro resto da vida. Um amigo de verdade. Uma família mais feliz.

 

Meu conselho seria esse: se você ama alguém, diga; se você sente falta de alguém, avise; se você é grato a alguém, expresse.

Pessoas especiais aparecem na nossa vida por acaso. Mas não é por acaso que ficam.