"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 30 de setembro de 2020

na vida não há veterano


Por mais que a gente ache que coleciona experiências, a verdade é que, diante da vida, todo mundo é calouro.

Nossas vivências se acomodam no cenário em que se encontram, pois elas só têm como referência a gente mesmo, com tudo o que isso pode significar.

Algumas perguntas podem nos ajudar na reflexão sobre o quanto lidamos bem conosco, nossas companhias e nosso ambiente.

Por exemplo:

Será que eu falo além do necessário somente para preencher pausas?

Minha casa tem falado bem de mim?

Minhas relações próximas têm sido coerentes com quem eu sou e o que eu busco?

Quantas tarefas tenho deixado pra depois?

Quantos livros deixo pra lá sem nunca voltar pra completar a leitura?

Qual o toque da roupa que me aquece?

Como é a louça que eu uso?

O que eu tenho de medicamentos e maquiagem está na validade?

Meus papéis estão acumulados?

Muitas respostas auxiliarão na percepção, não deste momento, mas de quem a gente é em todos os outros em que estamos ocupados buscando nos distrair do essencial (e da essência).