"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 15 de janeiro de 2020


Júnior, Marina e Toby

Humanos, vejo que estão chorando porque chegou meu momento de partir. 
Não chorem, por favor!
Vocês estão tristes porque eu fui embora e eu estou feliz porque conheci vocês.
Quantos como eu, morrem diariamente sem ter conhecido alguém especial?

Eu tive a enorme sorte de vocês terem me adotado.
Eu conheci o que é um lar! Vocês não têm ideia de como isso foi importante para mim!
Se vocês pudessem calcular o quão feliz me fizeram.
Eu sei que a minha partida entristeceu vocês, mas chegou o meu momento.

Quero pedir que não se culpem por nada. 
Ouvi vocês soluçarem e dizer que deveriam ter feito algo mais por mim.
Não digam isso, fizeram muito por mim! 
Sem vocês eu não teria conhecido nada da beleza que carrego comigo hoje.

Vocês devem saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia e esquecemos o passado ruim rapidamente.
Nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que vocês me deram, meus anjos sem asas e duas pernas.

Não chorem mais, por favor!
Eu vou feliz. Tenho na lembrança o nome que vocês me deram, o calor da sua casa que neste tempo se tornou minha. 
Eu levo o som da voz de vocês falando para mim, mesmo não entendendo sempre o que me diziam.
Eu carrego em meu coração cada carícia que vocês me deram.
Tudo o que vocês fizeram foi muito valioso para mim e eu agradeço infinitamente.
Não sei como dizer a vocês, porque eu não falo sua língua, mas certamente em meus olhos puderam ver a minha gratidão.

Eu só vou pedir dois favores. Lavem o rosto e comecem a sorrir.
Lembrem-se dos momentos felizes que vivemos juntos. Lembrem-se das palhaçadas que eu fazia para alegrar vocês.
Revivam, como eu, todo o bem que compartilhamos neste tempo.

Eu vou falar com os outros animais que estão aqui comigo, vou lhes contar tudo o que vocês fizeram por mim e eu vou apontar e dizer com orgulho: “Essa é a minha família!”.

À noite, quando uma estrela piscar para vocês, saibam que sou eu piscando um olho, avisando a vocês que estou bem, que não sinto mais dores e dizendo-lhes “obrigado pelo amor que vocês me deram”.