"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



terça-feira, 8 de outubro de 2019



Outubro chegou e não te escrevi. 
Sei que deveria, sei que supostamente é o que todas nós fazemos nesse mês.
Lembramos de você, o quanto foi difícil a nossa convivência e tudo aquilo que aprendemos com a sua passagem.
Mas eu não queria. Não quero mais. Não quero falar de você, escrever pra você, pensar em você.

Quero deixar sua lembrança no canto da sala, meio esquecida em algum cômodo, pouco a pouco desfazendo-se entre as novas memórias que criei desde que você foi embora.

Não conto mais sobre você entre copos nas conversas de bar. Se me perguntam, explico, mas tenho escolhido te deixar lá no fundo do meu mar de sentimentos.

Não é medo não, nem falta de respeito. Não é que eu não enxergue mais o seu valor ou não queira mais ajudar alguém caso eu possa.
É só amor por mim e por todos os dias que estou viva desde que você se foi. A vida agora é sobre isso, e você, meu bem, é passado.

Quero contar sobre tudo de bonito que há no meu agora.
Quero contar a todos sobre como eu gosto de afundar os pés no manguezal em frente à praia onde eu moro e sentir a terra entre os dedos.
Quero contar como é planejar a vida de acordo com a maré e organizar os horários de acordo com os ventos que vem do Sul.
Quero contar como as pessoas aqui são amáveis e simples, e mesmo quando elas não entendem o que eu digo, elas sorriem pra mim.
Quero contar que ainda não sei bem o plano pro futuro, mas todo dia acordo e lembro de ser grata ao presente.

Querido câncer, eu estou em paz com a sua memória. E assim como quando termina-se um relacionamento onde ainda há amor, você sempre será parte de quem sou.

Feliz Outubro e todos os outros meses entre nós.