"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



segunda-feira, 16 de setembro de 2019

filho meu!


Hoje você faz 33 anos! E pensar que há quase trinta e quatro era só́ um exame positivo.

E surpresa, medo, esperança, frio na barriga, a certeza de não estar preparada. 
Quando te vi pela primeira vez, 33 anos atrás, deixei escapar um “Então é de verdade?” 
Ainda me faço essa pergunta. Você é a verdade que cresceu em mim, a despeito do medo e da minha incredulidade. 
Ter um filho é brincar de ser Deus. Um perigo, uma loucura, uma imensidão.

Você é um milagre! Espelho dos meus defeitos, lição sobre minha ingenuidade, indiferença aos meus medos. A expectativa e o nunca esperado. 
Você é o contador das minhas histórias, minha aula diária de ser gente. 
Amo as surpresas a cada instante, amo a vida que não planejamos. Companheiros e nunca solitários. Cúmplices, mas nunca dependentes. 
O que pude fazer de mais bonito foi ensinar você a viver bem sem mim.

Você é uma surpresa diária de mim. Meu projeto de ser melhor, minha maturidade no grito, minha muda de gente que vingou.

Amo você, filho. Feliz ano novo!

(modificado)