"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



segunda-feira, 20 de maio de 2019

cavalheirismo não é crime


Eu abro a porta do carro para a minha esposa. Eu puxo a sua cadeira para que sente. Eu seguro o guarda-chuva. Eu caminho no lado de fora da calçada. Eu peço licença para falar. Eu deixo ela provar o vinho para depois me servir. Eu dou a passagem para ela numa escada ou numa porta. Eu só começo a comer quando ela começar. Eu não a deixo esperar, chego sempre adiantado. Eu não tomo nenhuma decisão sozinho, pergunto primeiro o que ela deseja. Eu me interesso em saber qual a roupa que devo vestir para ocasiões especiais. Eu ofereço o meu casaco quando cai a temperatura.

Essas atitudes não são machismo, mas educação. Não abro mão das gentilezas tradicionais, pois a amo e a respeito como prioridade em minha vida - é natural pensar no bem-estar dela antes do meu conforto. 

Não faço porque ela é frágil. Aliás, faço porque o amor é frágil.

Não devia fazer propaganda, mas Neckyr é assim!