"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



sábado, 27 de abril de 2019

amor em obras



Relacionar-se requer resiliência, paciência, compreensão.
O amor não nasce pronto, ele é uma constante construção, é uma obra que parece nunca acabar. Ele é feito de ajustes diários, de erros e acertos que, quando respeitados, só nos fazem crescer e amadurecer.

As pessoas mudam, assim como o amor.
Com o passar do tempo (pense em quase uma década!), as pessoas já não serão as mesmas do começo. Alguns eventos importantes poderão ter influência nessas mudanças e, inevitavelmente, discordâncias irão ocorrer.

Não existe relacionamento perfeito, em que não há espaço para brigas, não há tempo para rusgas, para cara feia e bico, nem motivo para discussões.
Não existe relacionamento sem momentos ruins, sem fases difíceis, sem dias pesados.

Manter uma relação não é fácil, leve e colorido.
Apesar disso, acredito que, quando existe a vontade, respeito, amor e amizade, combinados com maturidade e interesse, é o suficiente para uma relação perfeita dentro de suas inúmeras imperfeições.

Namoro é assim, feito de recomeços diários.
Alguns dias são feios e chuvosos. Outros são ensolarados, bonitos. E são esses que fazem a gente esquecer de quando estava nublado.

É quando tudo está de cabeça pra baixo que a gente percebe o quanto o amor é forte, porque é fácil continuar do lado dando risada, brincando, curtindo.
Difícil é aturar a TPM, o mau humor, a menopausa, as manias, a personalidade, o gênio forte, a ranzinzice, os problemas do dia a dia. 
Difícil é engolir a vontade de desistir, de jogar tudo fora e continuar ali lado a lado.

Acho que amar é exatamente isso: resistir, mesmo depois de descobrir que contos de fadas não existem e “felizes para sempre” precisam ser reconstruídos todos os dias.

Então, no tempo que nos for determinado, vamos buscar, sempre, transparência, lealdade, cumplicidade, diálogo, liberdade, confiança, admiração, empatia e, acima de tudo, reciprocidade.
Que essas sejam a base, o alicerce e o pilar de sustentação de nosso relacionamento. Basta permitirmos!

Vamos nos permitir sermos amados por quem nós somos, com nossos defeitos, falhas e qualidades.

Vamos nos permitir estarmos sempre juntos e, apesar dos dias ruins, termos a vontade e a capacidade de reconstrução.

O amor não é algo exato. Por que um relacionamento deveria ser?

#9 anos de permissão