"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

das resoluções de ano novo: poupar


Não sei fazer investimento, tipo poupança, ações e tal.

Sou bastante consumista, mas não vivo endividada. 
Meus parcelamentos à perder de vista (tempos de crise, já viu, né?), são meticulosamente planejados. Por mim, parcelo em 10x até quando compro com o cartão “dusôtros”.

Todas as vezes que eu juro que vou guardar dinheiro, surge um objeto de desejo que eu (não!) preciso muito e acabo comprando.

Se eu parar de comprar, as contas vão chegar com menos frequência e não vou poder sentir a emoção de ver o esperado 9/10 nas faturas do cartão de crédito, e é aí que vou descumprir minha resolução.

Então... Acho que não será em 2018 que vou começar a fazer meu “pé de meia”

#eu, fazendo compras:
- Deseja parcelar a compra em quantas vezes, senhora?
- Até Jesus voltar, por favor!