"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



domingo, 28 de dezembro de 2014

resoluções de ano novo


De hoje em diante muita coisa vai mudar, a começar pela resolução de ano novo. Minha resolução de ano novo é inovar e não fazer resolução alguma. Deixa o acaso me conduzir. Fecho os olhos e apenas... deixo.

2014 foi um ano de decisões e teve um saldo positivo para mim, mas eu nunca me contentei com o positivo, por melhor e mais saboroso que seja, vivo querendo mais. E pensando demais.

Em 2015 quero deixar rolar. Fazer as pazes com a minha imaginação, ela sempre está contra mim. É minha inimiga número um (e poderosa!). Dá voltas, trapaceia, me puxa os cabelos, enche a minha canela de pontapés. Existe rival maior do que um pensamento que dá a volta ao mundo? Há arma mais desgastante do que uma imaginação que não dá trégua

Não quero mais cansaço mental e psicológico, tenho que acertar as contas com a minha forma de viver e de me portar perante a vida e aos acontecimentos diários.

Ser mais leve para me sentir mais livre, sempre prezei pela liberdade. E pela satisfação.

Se eu for colocar o ano na balança certamente tive mais alegrias e vitórias do que tristezas. Descobri, mais uma vez, que meu poder de superação vai além do que visualizo. Vi que existe muito do outro lado do muro. Mas senti um vazio enorme e incapaz de ser preenchido.

No ano que se aproxima quero ser cheia, transbordar. Sem fazer planos. Sem inventar estatísticas. Sem confabular com os botões. Sem tentar entender e captar as entrelinhas. Sem ter metas. Sem colocar empecilhos para as minhas faces. Sem me boicotar. Sem me culpar. Sem querer explicações para tudo (tu-do!). Sem buscar respostas para as minhas dúvidas. Sem bolar teses malucas.

Simplesmente relaxar. E aprender a me conhecer, afinal, não sou fácil. É impossível me resumir.

PS. Um ano sem resoluções, sem sapato apertado, sem conjuntivite, sem cegueira noturna, sem catarata, sem glaucoma. Um ano com liberdade, com pés descalços, com olhos abertos e sem reticências. Que todos aprendam a ver, a se perceber, a enxergar o que está aqui ou além. De vocês mesmos. E dos outros. Feliz 2015!!!

PS2. Não posso encerrar sem agradecer. Obrigada 2014: pelos amigos que fiz em lugares pouco prováveis, pelo carinho que recebi de vocês e por ter conhecido você.

Tim-tim!