"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

re-descobertas em um pré aniversário


Este período que antecede aniversário é sempre um período de introspecção, de reflexão, de uma certa melancolia e, por que não dizer, de descobertas e redescobertas. 
Cada ano descubro novos objetivos, novos caminhos, novas alternativas. 
Redescubro formas de enxergar algo ou alguém, re-descubro-me. 

Neste último ano descobri que muitas vezes, o que a gente pensa que ainda nos fere, na verdade, já cicatrizou há muito tempo. 
Descobri que perdoar deixa o coração leve, bem leve. 
Descobri também que perdoar tem seu tempo certo e talvez seja um dos verbos mais difíceis de serem concretizados pelo ser humano. 
Tem que redescobrir uma nova maneira de enxergar aquele que te magoou.
É preciso redescobrir um novo lugar para esta pessoa em sua vida. Ainda que seja um lugar não mais tão próximo. 

Redescobri que crescemos a cada ano, ainda que insistamos nos erros, nas ingratidões e pequenos sentimentos, em cada momento que sorrimos ou choramos, há uma possibilidade de aprendizado. 
Redescobri que muitas vezes precisamos nos isolar em nosso mundinho, sair do tumulto para o nosso silêncio interior, para poder nos escutar de verdade. 
Redescobri que, por mais que distâncias físicas e o tempo nos separem dos que amamos, estes serão sempre especiais, guardados intactos em nossos corações. 
Redescobri que todo mundo tem aquele lugar do qual se sente parte e o meu se chama Minas Gerais. 
Redescobri que ninguém é colocado em nosso caminho por acaso. Ou tem algo a nos ensinar, ou algo a aprender conosco. 
Redescobri, imensamente feliz, que ao me olhar no espelho, apesar de tudo, ainda trago em mim muito daquela que fui e admirei. 
Descobri que confiança é algo muito, muito frágil, e a minha é daquelas praticamente impossíveis de serem reconquistadas. 
Redescobri que amor é companheirismo e cumplicidade que se conquista e se reforça no dia-a-dia. 
Redescobri que muitas vezes confundi paixão com amor e que amor de verdade, só conheci quando chegaste ao meu mundo. 
Descobri que o meu amor não adquire tamanho. Continua infinito, incomensurável.
Redescobri que amor é o que me impulsiona, me alimenta e me faz sentir viva, livre e completa. 
Redescobri que amor é a minha essência e sempre será. 
Descobri que a cada dia, cada segundo, cada ano, cada aniversário, temos nas mãos a oportunidade de nos redescobrirmos, de nos reinventarmos, de viver e reviver de uma maneira cada vez melhor. 
Redescobri que isso é um eterno ciclo. 
Enfim, constatei que tudo poderia ter sido diferente... 

Mas, redescubro todos os dias que há em mim um sorriso eterno de gratidão por não ter sido...