"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



terça-feira, 15 de julho de 2014


Deus, que não tinha problemas de verba, nem uma oposição para ficar dizendo: Projetos faraônicos! Projetos faraônicos!, resolveu, numa semana em que não tinha mais nada para fazer, criar o mundo.

E criou o céu e a terra e as estrelas, e viu que eram razoáveis. Mas achou que faltava vida na sua criação e - sem uma idéia muito firme do que queria - começou a experimentar com formas vivas.

Fez amebas, insetos, répteis. As baratas, as formigas etc.
Mas, apesar de algumas coisas bem resolvidas (a borboleta, por exemplo), nada realmente o agradou.

Decidiu que estava se reprimindo e partiu para grandes projetos: o mamute, o dinossauro e, numa fase especialmente megalomaníaca, a baleia.

Mas ainda não era bem aquilo.
Não chegou a renegar nada do que fez - a não ser o rinoceronte, que até hoje Ele diz que não foi Ele -, e tem explicações até para a girafa, citando Le Corbusier (A forma segue a função).
Mas queria outra coisa.

E então bolou um bípede. Uma variação do macaco, sem tanto cabelo. Era quase o que Ele queria.

Mas ainda não era bem aquilo.

E, entusiasmado, Deus trancou-se na sua oficina e pôs-se a trabalhar. E moldou sua criatura, e abrandou suas feições, e arredondou suas formas, e tirou um pouquinho daqui e acrescentou um pouquinho ali.

E criou a Mulher, e viu que era boa. E determinou que ela reinaria sobre a sua criação, pois era sua obra mais bem-acabada.

Infelizmente, o Diabo andou mexendo na lata de lixo de Deus e, com o que sobrou da Mulher, criou o Homem.


15/07 - “Dia do Homem
Parabéns!!!