"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 28 de maio de 2014

descomplique-se


O dia a dia da gente já é corrido demais para ficar pensando bobagens. É essa a frase que procuro repetir a todo instante. 
Tenho tentado me estressar menos, sorrir mais. Carregar menos o mundo nas costas, dormir em paz, tirar a tensão dos ombros, relaxar completamente.

Normalmente, quero resolver tudo. E rápido. Depois, paciência e talvez são palavras que não gosto muito.

O tempo passa, anda quase correndo. Isso me assusta um pouco, por isso procuro acompanhar o passo dele. Quero tudo e muito rápido. Não consigo acompanhar minhas próprias vontades, palavras e verdades.

Uma coisa eu decidi: não vou mais perder a cabeça. 
Vou separar o que merece e o que não merece a minha atenção. Isso vale para coisas, pessoas, ideias, sentimentos. 
Tem coisa que não vale um real. Outras tantas valem um milhão.

Não vale a pena complicar. Bater a cabeça na parede. Gastar dinheiro em terapia. Chutar pedra. Brigar com o filho ou namorado. Comer feito louca. Beber um monte. Inventar rancores. Acumular trapos. Não vale. 
A vida é tão maior que isso. 

E pensar que tem gente tão minúscula nesse mundo. Pessoas que estão sempre se queixando que falta isso, falta aquilo. Gente negativa, que não vive.
Pessoas que antes de responder como estão, soltam um “ah” ou então aproveitam a deixa para se lamentar. Pessoas que aumentam tudo, se sentem vítimas da situação, querem chamar a atenção. Gente que adora uma desgraça. Gente que não sabe enxergar o lado bom.
Deus me livre de ser assim.

Chega de reclamar: abra o coração, a mente e descomplique.