"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Até aqui o Senhor nos ajudou! 1 Sam 7:12



Anos atrás, quando ouvi no rádio a música “Dia de Formatura” com a cantora Jayne, fiquei meditando em sua letra e imaginando se o relato era verdadeiro ou não.
Consultando o Google, soube que a música foi gravada a 1ª vez pela Nalva Aguiar e que realmente, ela engravidou e o pai da criança pediu que ela fizesse um aborto. 
Se ela tivesse abortado, não teria a formatura de seu filho cantada na composição de Moacyr Franco. 
Segundo amigos dela, o cantor testemunhou o que Nalva passou, escreveu a música e deu para que ela gravasse. 

Me identifiquei com a música no que fala sobre as dificuldades de se criar um filho sozinha. 
Lembro como se fosse hoje, que eu disse para mim mesma, que custasse o que custasse, um dia eu também teria a alegria de ver o “Dia de Formatura” do meu filho. 

Não foi uma tarefa fácil.
Tão logo ele concluiu o 2º grau, prestou o vestibular para Direito e passou, mas não tive condições financeiras de mantê-lo na faculdade.
Isso aconteceu no ano seguinte e no outro. 

Ser advogado era uma coisa certa para ele. Vocação mesmo.
Com a certeza do que queria, mais uma vez, vestibular, matrícula, aperto, grana curta, sacrifícios e renúncias, mas finalmente, dificuldades superadas e o sonho realizado. 

O tão sonhado dia chegou e é motivo de imensa alegria para mim. Alegria em dose dupla, uma vez que ele também foi aprovado na OAB - requisito imprescindível para exercer a profissão que escolheu.
A satisfação em saber que consegui proporcionar a ele as condições necessárias para que, graças ao seu esforço, conseguisse concluir essa etapa importante em sua vida, é imensa. 

Sou grata a Deus pelas graças recebidas ao longo desses cinco anos. Não tenho dúvidas que Ele esteve do nosso lado dia após dia. 
A luta foi constante, mas ver o resultado dela me dá a sensação de dever cumprido. Um gosto de vitória e um contentamento indizível.

Sei que o papel de um pai e uma mãe é educar o filho para que ele se torne ‘alguém na vida’. 
Acumulando a função de mãe e pai, era ainda maior o meu desejo de deixar para o meu filho a melhor herança da vida, aqui na terra. Um tesouro que ninguém pode tirar: o estudo, e com ele o conhecimento, a educação e uma base sólida para construir uma carreira profissional e uma família. 
Assim como o Senhor nos dá boas coisas, eu queria oferecer ao meu filho o melhor de minhas possibilidades.

É com muito orgulho que posto essa música (pra lá de brega, eu sei), mas que toda vez que eu me desesperava e pensava em mais uma vez desistir, eu me lembrava dela e do meu propósito de poder um dia também ‘cantá-la’. 

A você Júnior, eu digo: Parabéns por esta conquista! Mas não posso deixar de dizer também que esse é o fim de apenas uma etapa. O estudo não acaba ao receber o diploma. 
Para ser um profissional competente, é preciso continuar estudando. Deste modo, trate logo de se apaixonar cada vez mais pelo estudo, pois, como disse Confúcio: “conservai sempre o amor ao estudo, e colhereis os resultados”. 
A Bíblia também nos ensina que “a sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado”. (Provérbios 3:18)
Então meu filho, invista em você. Plante, regue e colha.
Continuo orando para que Deus complete o que começou em você, que te dê forças, sabedoria e serenidade para levar a sua vida em frente, conquistando seus sonhos e alcançando seus ideais. 
Que, como advogado, você tenha o discernimento de escolher o caminho certo. 
Não se corrompa. Tenha ambições, mas nunca se esqueça que “melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça”. (Provérbios 16:8) 
Dê sempre o seu melhor em tudo e  “consagre ao Senhor tudo o que você fizer, para que os seus planos sejam bem sucedidos”. (Provérbios 16:3) 

A Deus, eu digo: Obrigada. Muito obrigada mesmo! Ao Senhor, a minha eterna gratidão. Não fosse Sua ajuda, eu não sentiria a emoção e a alegria de hoje e meu filho não se faria “doutor”.