"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Às vezes me sinto triste, com um nó no peito que ninguém dá jeito.
Fico no meu canto. Não quero conversar com ninguém, ver ninguém.
Gosto de viver minha tristeza de maneira solitária e estar de rosto bonito para o dia ser bom.
Eu sou dessas, gosto que as pessoas me vejam bem.
Falsidade? Depende do ponto de vista.
Só não acho certo despejar sentimentos ruins em quem quer que seja.
Cada um deve cuidar da dor como achar melhor. Eu acho melhor assim.

Eu nunca sei como cuidar da minha dor, tampouco acho que alguém saberia, aí vem Deus e me desmente.
Ele vem risonho, disfarçado de coisas e pessoas.
São amigos que mandam uma mensagem carinhosa, um e-mail que chega quando menos se espera, uma pessoa querida que liga, uma reunião em família que faz o corpo sorrir, uma música, uma poesia.

Quando eu penso que estou em um estado irrecuperável, vem a poesia e me salva, vem você e me salva. Vem Deus e me salva. É Deus. Ele mesmo...
E tudo mais que me faz bem.

Eu quero sentir cheiro de flores mesmo longe do jardim, tomar banho de mar mesmo no chuveiro de casa, quero visitar Paris contemplando minha miniatura da Torre Eiffel, quero te ter aqui, mesmo que só em pensamentos.
Quero meus amigos em lembranças, telefonemas inesperados, quero sentir o que gosto perto de mim.
Eu quero poder sonhar e inventar, sem ser considerada louca.
Amo a loucura inventada!

Eu quero o mar que eu não tenho, a Cidade Luz na palma da minha mão, quero meus amigos por perto, quero saber que o tempo jamais será capaz de modificar o que eu sinto em relação as pessoas que amo.
"Que tudo seja leve / de tal forma / que o tempo nunca leve."
E será. Eu acredito.
Quero contemplar o meu mundo enquanto me insiro no seu.
Quero acreditar que demorou, mas estamos vivendo o tempo dos sonhadores.
É tudo nosso.
Achamos os sonhos extraviados, seu Chico! Eles estão no meu coração, estão no seu também, consegue ver?
É tempo de tirar a poeira deles e vivê-los.
Contemplar as oportunidades, viver as oportunidades, lavá-las e usá-las novamente.
Vamos compartilhar alegrias, jogar as tristezas fora, reciclar os sonhos e ser feliz.
Vou contar um segredo que só pode ser compartilhado com pessoas da alma bonita: é tempo dos sonhadores!
E dificuldade é coisa que não cabe mais no espaço entre o dormir e o acordar (ou entre o acordar e o dormir).