"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bloco do 'Eu Sozinha'


Muitas pessoas têm por princípio, não viajar em feriados, seja para fugir da muvuca, das filas, dos congestionamentos e, sobretudo, dos preços inflacionados e optaram por não fazer diferente nesse carnaval, ou seja, ficar em casa.

Aproveitar o feriado para colocar ordem no trabalho atrasado, não significa não aproveitar os dias em que o país para pelo ziriguidum, claro que não. Até porque várias pessoas adotam a mesma tática: ficar em casa nos feriados e investir em grandes viagens no resto do ano.

Se você também está num desses blocos – Unidos do Sofá, Acadêmicos da Sala de Jantar, União do Living e afins – eis aqui boas saídas para se divertir nos dias de folia (!) e estar totalmente recuperado na Quarta Feira de Cinzas:

Maratona de séries na sua TV: Sempre tem uma série queridinha da sua turma de amigos, não é? Pois usar um dos dias para fazer parte do Bloco do Unidos do Sofá com todos eles, entre pipocas e guaranás, para assistir de uma tacada só os últimos episódios costuma ser, no mínimo, bem divertido.

Em nome da boa mesa: Meu programa predileto com meus amigos são os jantares que promovemos cada vez na casa de um. Quem dá o jantar pode escolher o “tema” – cozinha árabe, francesa, japonesa, baiana, criola etc – e quem vai de visita fica responsável por levar um vinho ou qualquer outra bebida que case bem com o tema escolhido. Uma boa trilha sonora e muito papo sobre anos de estrada completam o menu de maneira infalível.
Pode confiar: o Bloco Acadêmicos da Sala de Jantar costuma não ter erro.

Baile de Carnaval privê: Se promover um jantar na sua casa não for muito a sua praia, nada impede que seja só uma festinha. Boa música, uns bons drinks e uma bela roda de amigos e tá feito o seu baile de Carnaval privê – mas manere no volume do ziriguidum da sua União do Living se você morar em apartamento, é claro. O esquema churrascão também vale, pra quem gosta.

Maratona de jogos na sua sala: Outra opção de uso para sua mesa da sala de jantar – ou o tapete da sala de estar mesmo – é servir de base para um tabuleiro de jogos como pretexto para reunir amigos e/ou familiares e parte das atividades do Unidos do Tabuleiro. No fundo, quanto mais interminável o jogo, melhor, que a festa dura mais e gera mais polêmicas e risadas.

No mais, você pode se juntar à União do Bom Sono e colocar em dia todas as horas de sono perdidas durante a semana anterior; ou aos Acadêmicos das Letras e terminar, enfim, aquele livro que está há dias (ou semanas) paradinho na sua cabeceira; ou os Unidos do Mutirão e queimar umas calorias arrumando aquele armário que está las-ti-má-vel.

Em casa ou pelo mundo, um Carnaval lindo pra vocês e um feliz 2012 – que, afinal, só vai começar mesmo na Quarta Feira de Cinzas depois do meio dia, né?

(Mari Campos - tirado daqui)