"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



domingo, 14 de agosto de 2011

\°/

"Há instantes em que só cabe no abraço todo o sentimento
que as palavras todas não conseguem dizer.
Palavra às vezes até perde a fala diante de sentimento grande.
Abraço, não."


"Meu pai é uma das pessoas de maior bondade que eu conheço.
É perfumado por fora e por dentro, que bondade pra mim é também perfume que fixa melhor na pele da nossa alma à medida que consegue tocar a pele de outras.
É dessa leva de gente que parece já ter nascido com vontade de ser compassiva.
Dessa leva que sabe enxergar a luz nos mesmos outros onde a maioria só vê a sombra.
Dessa leva que perdoa antes mesmo que imaginem pedir perdão.
É dessa leva boa.

Menino grande de coração sábio, tem medos que às vezes me fazem rir, mas é capaz de um amor valente quando as circunstâncias assustam todo mundo.

Quando eu crescer, quero ser bondosa como ele."

Através do Neckyr*
homem de caráter inquestionável e
um pai de generosidade indescritível
eu parabenizo todos os pais por este dia.

* Este texto é a cara dele.
Parece que foi escrito pra ele e, com toda presunção que me permito,
cito Milton Nascimento/Tunai e a música "Certas canções":
'Certas canções que ouço
cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?'

Se todos os pais fossem no mundo iguais a você, que maravilha ser filho.