"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 23 de março de 2011

Divã


Às vezes tenho medo de coisas que nem sei dizer, mas a luz de dentro é forte e transforma meu medo em riso.
Tenho medo de gente ruim, mas a bondade que sou capaz de enxergar é mais forte que toda ruindade junta.
Tenho medo de perder minha família,
especialmente (o meu filho) e minha mãe.
Tenho medo de perder os meus amigos. Tenho medo de surtar.
Medo de doença grave (e de doença 'boba' também).
Tenho medo de chegar aos 40 anos e descobrir que não faço a menor ideia do que realmente me move.
Tenho medo de não chegar aos 40 anos.
Sou neurótica.
Sempre quero encontrar o príncipe desencantado, mas apesar disso, tenho medo de me apaixonar e mais ainda de que se apaixonem por mim.
A paixão aprisiona, mas talvez, só talvez, seja uma prisão necessária.
Tenho medo de bandidos. De andar sozinha à noite.
Tenho medo da solidão.
Tenho instantes no bolso que receio soltar por aí.
Medo de falar o que penso. Medo de não falar o que penso.
Arrependimento.
Duas doses para acalmar.
Desce mais água, por favor, que o calor de fora não condiz com o de dentro.
Aqui do outro lado da porta, tá fazendo um frio do caramba, e digo caramba só para não xingar.
Tenho medo de chorar em frente aos outros.
Perguntas e julgamentos.
Impaciência.
Tenho medo de esperar o que não virá, e que eu sei que não virá, mas não faço nada para mudar a situação.
Tenho medo da fome, das guerras.
Medo de dormir e acordar sem esperanças,
com 'um vazio que ninguém (pre) enche'.
Eu preciso das minhas esperanças renovadas todo santo dia,
esperanças embrulhadas para presente.
Tenho medo... Medo que sobra.
Mas tenho fé, das boas, das quentes, das certas e verdadeiras!
E peço à Deus todo dia: coragem, e que a coragem que Ele me dê seja sempre capaz de transcender meus medos para que eu acorde sorrindo mesmo em dias cinzentos, para que meus olhos brilhem mesmo com a visão turva...
Por que quando não se tem, só nos resta inventar.
Como as crianças inventam nuvens rosas? É sim, menina...
Exatamente como as crianças e suas invenções.
E as tais nuvens não existem, mesmo que em nossas imaginações?
É, acho que sim.
Imagino algo fora do comum e o medo já vai saindo de mansinho,
com mais medo ainda.
A coragem tomou forma, e tá armada para combater um a um destes intrusos.