"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

só vem!

 


E aqui estamos nós, às vésperas da chegada de mais um ano, depois de tudo que vivemos. Nós, os sobreviventes, os escolhidos para continuar a caminhada, aqui estamos com a difícil, mas não impossível, missão de dar continuidade ao ciclo da vida.

E ainda que as estatísticas apontem um caminho e a moçadasem medo de ser feliznos aponte outro, estamos todos receosos, escaldados como gatos e cheios de dúvidas.

 

O que pedir para o próximo ano? O que esperar? O que prometer? Em quem confiar? Onde ancorar nossas angústias ainda latentes?

 

Ah como eu gostaria de ter respostas para todas essas perguntas! Como eu gostaria de mais garantias para planejar meu amanhã! Eu não as tenho! Hoje sei que nunca as tive e nunca terei!

 

Mas nem por isso desanimo. Embora eu saiba o meu real tamanho nessa imensidão toda, sei que posso dar os meus passos. Hoje espero mais de mim do que de qualquer outra pessoa. E ainda que juntos não cheguemos mais longe, eu sei que juntos temos mais chances.

 

Ainda sonho com uma consciência coletiva, onde cada um reconheça o outro como alguém tão sagrado quanto si mesmo e que juntos, criemos espaços e condições para todos nós vivermos em harmonia.

 

Neste exato momento confesso que não tem relevância se vou passar o réveillon de branco, de amarelo, de estampado ou do que seja. Nem tampouco se terá champanhe, ondas do mar ou coisas do tipo. Depois de tudo que vivemos, espero que 2022 chegue sereno e não arraste a humanidade com ele.

Só vem 2022! O resto a gente constrói junto!


bye, 2021!

LUTO foi a palavra e o sentimento do ano.

A despedida foi o meu marco.

Eu morri um pouco...

  

#plagiando Fabrício Carpinejar