"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

ano novo


Toda a vez que um ano se inicia, é a mesma coisa: votos de saúde, paz, felicidade, alegria, sucesso, sorte e amor. E a velha frase “que todos os seus sonhos se realizem esse ano.” Curioso, não?!?

“Que todos os seus sonhos se realizem esse ano.” Eu não acredito nisso. O que seria um sonho? Algo que surge enquanto as pessoas dormem? Algo que não tem denominação específica? Uma meta que queremos alcançar? Qual é o fundamento básico de um sonho? Pra mim, sonho é sonho. O sonho acontece enquanto dormimos. Depois vem a parte ruim: acordamos. E aí? Vimos que tudo não passou de um sonho.

Claro, os sonhos são importantes. Freud achava isso. Muita gente também. Mas mais importante do que um sonho, é uma meta. Por isso prefiro as frases “que você consiga atingir todos os seus objetivos”, “que você concretize todos os seus projetos”, “que você realize todos os seus desejos”.

Agora tem gente que vai dizer “sonho e desejo” não são a mesma coisa? Não, não são. Desejo é instintivo, vem de dentro, lá das profundezas de nós mesmos. Sonho... bem, eu já falei...

Desejo que as pessoas realizem seus desejos, planos, metas e objetivos em 2018. Mas que nunca parem de sonhar também...