"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



domingo, 13 de agosto de 2017


Descanso meus olhos
Sobre a estrada vencida
Vejo marcas de passos
Por ela guarnecidos.

Paro aqui, na reta final da vida
Porém, ainda não é a despedida.
Aprecio os novos que chegam
Iniciando a linha por mim percorrida.

Na tela da memória
Lindas películas da recordação
São arquivos, bases, degraus no avanço dos anos.
Escalada que vivo com emoção.

Num olhar sobre a vida
Passo em revista
O que a minha existência produziu
E nos atos ensaiados e encenados
No cenário da valentia
Encanto-me com a mensagem
De que a vida é sedutora
Jorrando de si lembranças arrebatadoras.

Num olhar sobre a vida
Sou figura distante
No presente do hoje.
Sou o velho que corrige o novo
Sou deveras o amanhã
Na recordação de um povo.

Chamo-me velhice
Detentora dos anos na vida
Celebro com autenticidade o viver
Sou ativa para os fatos na arte de revivê-los
Sou gratidão pela dádiva da existência
No aconchego dos meus anos a excelência.

(um olhar sobre a vida - Jair Martins)

Mãe, feliz aniversário!
Que a senhora tenha muitos anos de vida, 
já que a eternidade não é possível.