"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



domingo, 25 de dezembro de 2016


Todos reclamam dos políticos. Todos dizem que eles não prestam. Mas de onde vocês acham que vieram esses políticos? Não caíram do céu. Não passaram por um membrana de outra dimensão...

Vieram de pais americanos e famílias americanas, lares americanos, escolas americanas, igrejas americanas, empresas americanas e universidades americanas... e foram eleitos por cidadãos americanos.

Isso é o melhor que podemos fazer, amigos. O melhor que temos para oferecer. O que nosso sistema produz. Entra lixo e sai lixo.

Se temos cidadãos egoístas e ignorantes, teremos políticos egoístas e ignorantes. Trocá-los a cada 4 anos não muda nada também. Só estaremos lidando com uma nova camada de políticos egoístas e ignorantes. Ou seja, talvez, não sejam os políticos que não prestam. Talvez outra coisa não está prestando por aqui como... o povo. Sim, o povo não presta. Taí um bom slogan para um campanha: “O povo não presta, foda-se a esperança.”

Porque se realmente a culpa é só dos políticos então, onde estão as pessoas de bem? Onde estão os americanos brilhantes, honestos e inteligentes preparados para salvar a nação e liderar o país?

Não temos gente assim. Tá todo mundo no shopping coçando a bunda, cutucando o nariz, usando seus cartões de crédito para comprar uns tênis com luzes dentro.

George Carlin*

*Ator e autor norte-americano, vencedor de cinco Grammys e um dos mais famosos humoristas do gênero comédia em pé (Stand Up Comedy) quando o termo ainda nem era famoso no Brasil.


#não se aplica só aos americanos