"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quinta-feira, 23 de junho de 2016


Quando falamos sobre câncer de mama, não há mulheres ou super mulheres.
Todas as mulheres, donas de casas ou famosas, têm que fazer o auto-exame mensal e os preventivos anualmente, pois ninguém é imune ao câncer. Nem a modelo, cantora e apresentadora de TV, Sabrina Parlatore:

“Isso parece que nunca vai chegar próximo da gente, nunca vai acontecer com a gente, disse a apresentadora.

Graças a Deus, foi em estágio inicial. Resolvi esperar o tratamento todo para poder falar, porque estava muito fragilizada. Então, agora tenho mais condições de falar e poder refletir. E, principalmente, ajudar as pessoas.

É um baque, um susto danado, principalmente por não saber o que é, em que estágio está.

No início, não queria falar. Pensava que nunca iria revelar isso, porque é uma coisa íntima. Pensava: ‘Estou com uma micose no pé e vou ficar falando que tenho?’ Então, para quê, né? Só que com o passar do tempo e com a experiência, com tudo que vivi, senti uma necessidade e até um dever meu, como figura pública, em dividir essa experiência com todas as mulheres e alertar para importância do diagnóstico precoce, dos exames preventivos todos os anos a partir de certa idade”.

Ela mandou um recado para quem está passando por este momento: 
“Seja muito forte, pense positivo. Pense que tudo passa nessa vida e que isso é só uma fase. É sofrido, mas passa. Seja corajosa para enfrentar tudo o que tiver que enfrentar. 
Tem cirurgia? Faça. Quimio? Faça. 
E faça tudo com muita dedicação, porque é preciso ter vários cuidados durante o tratamento. Seja disciplinada e faça tudo direitinho que vai ficar tudo bem”.

“Concluir definitivamente o tratamento contra o câncer, simboliza voltar a vida, renascer, porque a gente se sente ‘morto’. 
Brinco que ‘dei uma morridinha e voltei’, porque a químio arrasa com o corpo. 
Eu me sinto renovada, renascida, com uma sensação de que o melhor está por vir”.

                                                             #fique por dentro:
A mamografia é a radiografia que permite a detecção precoce de câncer de mama, tipo que mais mata as mulheres, e a tratá-lo, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial.
A mamografia digital, por sua qualidade de imagem superior, permite exames mais rápidos, menos repetições de exames e menos exposição à radiação para as pacientes.