"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



terça-feira, 12 de agosto de 2014

das reflexões


O que me chateia no suicídio não é a morte, afinal, vamos todos morrer.

O que me chateia no suicídio é a tristeza profunda que antecedeu ao ato, a desesperada constatação que nem Deus e nem ninguém pode aliviar, a desilusão é tanta que acredita que acabar com a vida física seja a resolução dos problemas.

É a perda da confiança em todo mundo, o sentimento de solidão.

Me chateia a dolorosa perda do encantamento com a vida: quando o mundo não é mais um bom lugar para se viver...

Me chateia também a perda da chance de perceber quando isso acontece em alguém, a oportunidade não percebida de convencer que vale a pena tentar de novo. Que há coisas por se fazer, ou por si, ou por outros.



[ Encontrado na net
Achei reflexivo e decidi compartilhar ]

Acho que existe também outra forma de suicídio.
Suicídio também é o desperdício de vida, a falta de amor, o ódio... 
As pessoas morrem, mas não percebem que “se suicidaram” involuntariamente.