"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quinta-feira, 8 de maio de 2014


Impaciente. Atrapalhada. Calada. Exagerada.
Nem santa. Nem linda. Nem doce. Nem tão feminina.
Nem delicada e meiga. Nem certa. Nem poeta. Nem famosa. Nem bruxa. Nem anjo. 
Na dúvida, talvez escrevente.

Ainda bem que os anos estão me ensinando a pedir desculpas, mesmo sem eu desejar. 
A prestar atenção também nas dores e sentimentos dos outros porque eles são tão importantes quanto os meus. 
A ouvir quem estiver falando, mesmo eu não concordando com tudo aquilo. 
A voltar atrás, embora eu tenha tanta pressa em ir. 
A reconhecer que tudo não me pertence.

Ainda bem que a vida está me ensinando outras lições pequenas. 
Estou aprendendo a dizer sim. A responder emails. Agradecer um telefonema. Responder uma mensagem, pois quem enviou certamente aguarda uma resposta. Dar um simples boa noite. A olhar para quem fala comigo. 

Estou aprendendo a respeitar os sentimentos. Agradecer uma demonstração de afeto. Ouvir conselhos, mesmo não seguindo a todos eles. 

Por respeito, estou aprendendo a prestar mais atenção nas outras auras. 
Por decisão, continuo gostando do ser humano.