"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



terça-feira, 22 de abril de 2014

saldão da páscoa


Feriado prolongado: quatro dias inteirinhos e livres da Silva para namorar, curtir a preguiça, descansar e comer.

Saldo do feriadão: espaguete à bolonhesa do Bolão; bolinho de bacalhau pra esperar o namorido preparar bacalhau assado na brasa com batatas ao murro; fígado com jiló do Mercado Central; bife de chorizo grelhado, arroz com alho e purê de batata fiúza (cenourinha amarela) preparados pelo namorido; feijão tropeiro no Parque Ecológico; torresminho, frango ao molho pardo com couve, quiabo e angu e de sobremesa, goiabada com queijo, no “Xico da Kafua”. Fora cervejas, vinho, coca cola, pão com mortadela, pão de queijo assado na hora e X-picanha tudo.
Namoro e sono colocados em dia (menos numa madrugada que o namorido sonhou e me acordou pra contar o sonho. Depois não consegui voltar a dormir). Alguns filmes na TV (nenhum inteiro). E só. 

Conclusão: a gente come demais nessa vida. Quando colocamos assim, por escrito, é que temos a real dimensão do quanto comemos. Mas eu juro que o sanduíche não tinha alface e comi só a metade dele. Juro!

Outra conclusão: dormi bastante no feriado. Meu corpo andava cansado demais, mas percebo que ele precisa de movimento também. Por isso, tomei algumas decisões que já estavam pra lá de decididas. Tenho cinquenta e três anos. Um corpo de cinquenta e três não reage como um de cinquenta e dois reagia. Se quero manter a saúde do coração e a pressão controlada, preciso me cuidar.

Então, bora comer o ovo de chocolate amargo que ganhei na páscoa. Além de melhorar a circulação sanguínea, minha TPM esse mês vai ser calma, tranquila e serena. 

De volta à vida normal... bom trabalho a todos!


Coelhinho da páscoa, o que trouxe pra mim? 
- Peso!