"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



sábado, 28 de setembro de 2013

parabéns, Campo Belo... feliz-cidade!

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas trilhas caminham pra gente se achar 
                                      (Tudo diferente / Maria Gadú)

Minha terra

Todos cantam sua terra
Também vou cantar a minha
Nas débeis cordas da lira
Hei de fazê-la rainha.
– Hei de dar-lhe a realeza
Nesse trono de beleza
Em que a mão da natureza
Esmerou-se em quanto tinha.
-
Tem tantas belezas, tantas,
A minha terra natal,
Que nem as sonha o poeta
E nem as canta um mortal!
– É uma terra encantada
– Mimoso jardim de fada –
Do mundo todo invejada,
Que o mundo não tem igual.

| Casimiro de Abreu |

Campo Belo está fazendo hoje 134 anos.
É a cidade onde nasci, cresci, casei (e mudei), voltei.
Campo Belo é a minha casa, a minha terra, o meu endereço no mundo.