"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



sábado, 13 de abril de 2013

tirando a poeira...


Senti falta daqui...
Senti falta da velha rotina: acordar, colocar água pra ferver, ir ao banheiro, escovar os dentes, fazer o café e sentar aqui, com o copo saindo fumaça e escolher os textos que vou postar.

Depois de 10 dias de Cinderela, voltei a ser a Gata Borralheira.

Minha casa clamava por limpeza e, mesmo judiadinha do jeito que ela está, merecia ser ouvida...
Sou pobre, mas sou limpinha... e, já que não tem tu, vai tu mesmo!

Me considero a mulher bombril, e nem é por causa dos meus cabelos...
É que sozinha, concilio as tarefas de ser mulher, mãe, dona de casa, e ainda ‘trabalho fora’.
Lavo e passo minha própria roupa, limpo minha própria casa, lavo minha própria louça, cuido do meu próprio filho, pago minhas próprias contas e administro minha própria beleza.

Isso dá a maior canseira...
E a PEC das donasdecasa... quem vai criar?
A gente também é gente, poHa!

E nessa labuta inglória de varrer-limpar-lavar-passar-faxinar-cuidar, fiquei pensando no quanto o meu dia é cheio de enquanto...

Enquanto o ‘bebê’ não levanta, eu venho pro micro postar;
Dou uma ajeitada na casa, enquanto a roupa está na lavadora;
Enquanto passo roupa, eu me informo com as notícias na TV;
Eu assisto novela, enquanto namoro ao telefone;

Bom... vou deixar de lado os entretantos e partir pros finalmentes:
estou de volta!

E então,
vamos passear no bosque enquanto seu lobo não vem!