"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

do que mudou a minha vida


Joseph Ratzinger vai conservar o nome papal de Bento XVI mesmo depois do dia 28 de fevereiro, data em que terminará o seu pontificado.
Os fiéis vão poder continuar a dirigir-se a Ratzinguer chamando-o “Sua Santidade”. Bento XVI ficará também conhecido como o “Papa emérito” ou “Emérito Romano Pontífice”.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, explicou durante uma reunião com jornalistas, que Ratzinger vai continuar a vestir-se de branco, mas com uma batina simples, deixando de poder trajar a batina de peregrino. Além disso, revelou ainda que Bento XVI vai deixar de poder usar os tradicionais sapatos vermelhos.

Após deixar o cargo, Bento XVI usará mocassins marrons feitos em León, capital do calçado no México. Segundo o porta-voz, os sapatos são muito cômodos e confortáveis e o Papa está contentíssimo.

Às 19:00hs de hoje (27/02), o anel de pescador e o selo papal serão destruídos. Ratzinger vai continuar a usar um anel, mas diferente daquele, que só os Papas podem ostentar.

A vacatura do cargo pontifício será visualmente marcada pelo momento em que a Guarda Suíça, encarregada de garantir a segurança do Papa, deixar para trás, ao fim do dia, Castel Gandolfo, tradicional residência de verão do Papa e onde Ratzinger irá permanecer nos próximos tempos.

(tirado daqui: http://expresso.sapo.pt)



Folgo em saber que o papa está feliz com os mocassins marrons.
Particularmente, eu prefiro sapatos vermelhos.
Acho que são muito estilosos e, vamos combinar, estilo é tudo!
Mas... independentemente da cor, 
o que interessa é que não apertem seus pés.
Padeço com isso e não desejo o mesmo para ele.

ps¹: Dizem que entre os favoritos para suceder o Papa Bento XVI está um cardeal negro.
Será que vamos ter o Joaquim Barbosa do Vaticano?
Por mim, ele pode ser preto, branco, amarelo, roxo, verde, seja lá o que for, mas li em algum lugar, que quando um papa negro “estivesse no trono” o mundo iria acabar.
Para quem acredita em Nostradamus...

ps²: Circula pela net uma brincadeira que o Lula quer ser o sucessor do Papa e já tem até o discurso preparado:

“Não poderia deixar de atender ao apelo do povo nesse momento. Aceito substituir o companheiro Bento, assim serei o primeiro Papa metalúrgico, já que o Karol Woytila não conta. Esse será o primeiro passo para me candidatar a Deus e cumprir mais uma profecia,
a que diz que Deus é brasileiro.”

Usará o nome de Papa Luiz LI e sua primeira providência será trocar, na missa, o vinho pela pinga.

Papa não vai ser, mas pop ele é...

Você sabia???
- Os sapatos vermelhos usados pelo Papa simbolizam o sangue de todos que morreram por Cristo.
- O ‘anel do pescador’ é o sinal da autoridade do Papa, que o recebe no momento em que é coroado. A regra Vaticana estabelece que o anel e o selo papal devem ser destruídos quando o Papa morre ou renuncia, simbolizando o fim do pontificado, e também para evitar eventuais falsificações de documentos.
- Para se eleger Papa, não é necessário ser ordenado padre, bispo, arcebispo ou cardeal. Basta ser católico e eleito pelo conclave.

Ainda bem que o Lula não lê o ‘nuvensdealgodão’.

Conheço alguém que tem vários anéis e alguns pares de sapatos vermelhos. Já seria uma economia para o Vaticano...
Em homenagem às mulheres que já ‘papou’, poderia ser chamado de Papa Nicolau II.

Com o perdão pelo trocadilho...