"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

a saga de um quase-herói


Você,
que foi caçador de bicho papão
que venceu a guerra nas estrelas
que treinou o Senna nas pistas
que ensinou o super-homem a voar

Você,
que coreagrafou o Fred Astaire
que foi professor de canto do Elvis 
que compôs Imagine pro Lennon
que ensinou Baden Powell tocar

Você,
que é pai, referência, alicerce
que é “amigo de fé, irmão, camarada”
que cuida de tanta gente
que até esquece de se cuidar

Você,
que ‘pegou’ a Janis no Woodstock
que despertou a ‘Bela Adormecida’
que hoje é meu namorado
que me faz bem e que escolhi amar



* Se o quadradismo dos meus gestos
vai de encontro aos intelectos
que não usam o 'nuvensdealgodão' como expressão

Que me perdoem se eu insisto neste tema
mas não sei fazer poema ou canção
que fale de outra coisa que não seja o amor

...
... eu já nem sei se é meninice ou cafonice o meu amor
* Licença poética - aqui