"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



quarta-feira, 17 de outubro de 2012


- Doutor, estou com taquicardia e sinto calafrios pelo corpo.
- Isso acontece sempre?
- Não, só em alguns momentos.
- E quais são as ocasiões?
- Antigamente, era toda vez que o celular tocava.
- Certo. Demorava para passar?
- Passava rápido. Eu tomava os remédios com certa frequência.
- E por que você parou com eles?
- Minha fonte secou.
- A fonte secou?
- Eu era viciada, estou em reabilitação.
- Viciada?
- Sim, meu vício não era ilícito. Mas é uma droga.
- E qual era o seu vicío?
- Eu era viciada naquele sorriso. Naqueles olhos... Naquela voz...
- E o que aconteceu?
- A endorfina e a dopamina foram embora. Procurei usar um genérico, até mesmo um similar, mas não fizeram o mesmo efeito.
- Foram embora? Como?
- Numa noite de sexta feira cinzenta. Tempo abafado. Primavera. Lembro-me com tristeza daquele dia. A partir de então, entrei em crise. Crise de abstinência.
- Tudo bem. Mas ainda não entendi tudo isso.
- Doutor, quando ele foi embora, perdi minha alegria.
- Huummm... seu diagnóstico é fácil: paixonite aguda do miocárdio. Isso é muito comum.
(...)

Aline Machado