"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



domingo, 29 de julho de 2012

Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia


Então é o seguinte: vai chegar o dia em que você vai descer ladeira abaixo.
Você vai dar mancadas, cometer gafes, tropeçar na barra da saia, dizer o que não devia, perder o foco, perder o jeito, você se verá em retrospecto e se perguntará :
- Cadê eu? Onde eu fui parar? Onde foram parar minha concentração e capacidade?

É um susto.
Não há resposta.
Há um desreconhecer.
Ninguém se prepara para os erros. Para os vexames. Para os fracassos. Para o que o tempo vai fazendo com a gente.
Reina a ilusão de que sempre será melhor. Não é assim. Existe o limite.
O ponto que dali não se passa.
A natureza nos dá asas até chegarmos ao ilusório ápice de nós mesmos.
Mas depois tem a descida.
É simplesmente, humano. E não é bom.

Acho um pena. E tenho dito!

Título emprestado da canção dos Titãs: Não vou me adaptar