"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



terça-feira, 10 de abril de 2012

dos abusos pascais

...
Não tem jeito:
páscoa é uma data muito tensa.
Por todo lado que se olha, estão as tentações.
Aí já viu... dei uma bela atolada!
      Polenta                              Bacalhau com mamão

Neste post, falei sobre os meus exageros na páscoa passada.

Esse ano não foi diferente.
Cometi várias ‘infrações’, mesmo sabendo que os danos serão grandes, e se depender da minha disposição, irreversíveis.

Fica ainda mais difícil não deslizar no cardápio quando o ‘chef’ Neckyr tem o dom de transformar uma simples polenta em um prato irresistível.


Confesso que minha paixão por chocolate, bacalhau e vinho é a mais sincera possível, mas o ódio por ter ingerido quilos e quilos de calorias, também.

O que me deixa com a consciência menos pesada, é saber que o chocolate (amargo) pode ser amigo da saúde e da boa forma, e assim posso me deliciar sem culpa com esse prazer, já que ainda tem bastante pra ser consumido.

Beijos e uma semana leve e saudável para vocês.