"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Das escolhas

Hoje eu acordei muito emocionada.
Não sabia exatamente o por que, mas eu queria chorar e agradecer tanta coisa.
E fiquei olhando pra dentro, relembrando as coisas que desejei no passado e vi que minha emoção vinha de tantos sonhos realizados.
Porque eu tenho os melhores amigos do mundo, a família que eu merecia ter, o namoramado mais perfeito e toda a disposição e capacidade pra tornar pleno o que ainda é lacuna em minha vida.
E, finalmente, eu tenho um compromisso tão real com a felicidade, e que tudo o mais que me conduza a esta realização é uma conseqüência dessa minha escolha.
Eu sei que a vida não é fácil: se a gente quer um amor e o encontra, a gente depois tem que negociar com a convivência.
Se a gente tem muitos amigos, as idiossincrasias.
Se o emprego dá grana, às vezes o chefe nos desanima... enfim, nem todo poeta vive de poesia, embora muita gente se alimente dela.
Eu hoje acordei tão emocionada porque sei que cada vírgula da nossa rotina tem sentido.
E que ter uma rotina é tão saudável.
E que ter amigos nos impulsiona, e que viver um grande amor nos embeleza.
E que fazer "a nossa parte" melhora o mundo.
E que ter bons pensamentos enriquece o universo.
Eu hoje acordei tão emocionada porque tive a plena consciência de que eu posso escolher outra coisa sempre, e que no aprendizado não existe escolha errada.
Eu hoje acordei com a alma em festa, porque sou feliz como alguém que fez as "escolhas certas".