"Ando no rastro dos poetas, porém descalça... Quero sentir as sensações que eles deixam por ai"



segunda-feira, 25 de abril de 2011

salvem as baleias


Mais um feriadão que acabou...

Deusdocéu, pisei na jaca esses dias!

Estou um queixinho de mola e as tentações estavam por todos os lados.
Impossível resistir.

Do saldão da páscoa – uma deliciosa orgia alimentar: comida di buteco, cerveja, bacalhoada, cerveja, churrasco, cerveja, peixe assado, cerveja, feijoada, cerveja (ic!), peixada, cerveja (ic!... ic!). Mas, o que superou mesmo foi a rabada* com polenta de agrião.
Sem puxa-rabismo... digo, saquismo... ficou uma marravilha!
Posso jurar: é de comer rezando.
Como o ‘Nuvens’ não é um blog de culinária, fica mantido o segredo da receita.

Para finalizar (comigo, né?!)... ovo de chocolate com um ‘recheio’ peculiar: garrafinhas de licores sortidos (coisa phynna!).
Diria que um Kinder Ovo da idade adulta.

Essa comilança pascal é um pecado para a forma de qualquer cristão e como não sou/estou muito adepta de malhação, me resta a opção de correr (da balança, de preferência) para me redimir.

Sem mais delongas, desejo uma semana “balanceada” a quem passar por aqui.

* Isso me fez lembrar uma música (maliciosa) do Teodoro e Sampaio:

O meu prato predileto é uma boa rabada
Quando eu quero eu vou direto lá pra casa da cunhada
É uma boa cozinheira isso eu posso garantir
Ela sabe muito bem como deve me servir

Eu já provei várias vezes não estou falando à toa
Porque a minha cunhada em rabada é muito boa

Os vizinhos estão sabendo da fama que ela tem
Já estão de olho nela querendo comer também
Provar da sua rabada e o tempero que ela faz
Seu tempero é muito bom, bem gostoso e quero mais